Ato n.º 2959481

Informações Básicas

Código2959481
Cód. de Registro de Informação (e-Sfinge)Não configurado
Publicação
SituaçãoPublicado
EntidadePrefeitura municipal de Vidal Ramos
URL de Origem
Data de Publicação01/04/2021
CategoriaLeis
TítuloLC Nº 075/2021, DE 01 DE ABRIL DE 2021
Arquivo Fonte1617274440_lei02270.docx
Conteúdo

LEI COMPLEMENTAR Nº 075/2021, DE 01 DE ABRIL DE 2021

INSTITUI A ‘GRATIFICAÇÃO ESPECIAL DE INCENTIVO' AOS MOTORISTAS, OPERADORES DE MAQUINAS AGRÍCOLAS E OPERADORES DE EQUIPAMENTOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE VIDAL RAMOS, NA FORMA E CONDIÇÕES QUE ESPECIFICA.

Eu, NELSON BACK, Prefeito do Município de Vidal Ramos, Estado de Santa Catarina, no uso das atribuições de meu cargo,

FAÇO SABER que a Câmara Municipal de Vidal Ramos, aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:

CAPÍTULO I

Da Gratificação Especial de Incentivo

Art. 1º. Fica instituída a "Gratificação Especial de Incentivo", a ser concedida aos servidores ocupantes dos cargos de motorista, operadores de máquinas agrícolas e operadores de equipamentos, em efetivo exercício no âmbito da Prefeitura Municipal de Vidal Ramos, objetivando incentivar o aprimoramento dos serviços públicos prestados e zelo pelo patrimônio público.

Parágrafo único. A "Gratificação Especial de Incentivo" será paga mensalmente e corresponderá a 37,4% (trinta e sete virgula quatro por cento) do salário base do servidor.

CAPÍTULO II

Dos Critérios

Art. 2º. A "Gratificação Especial de Incentivo" será paga conforme o resultado obtido no Processo de Avaliação a ser realizado seguindo o modelo constante no anexo único desta Lei, observados os seguintes fatores:

I - não estar o servidor designado para outras funções dentro da administração pública ou afastado, se encontrando, portanto, em pleno exercício das atribuições de seu cargo;

II - assiduidade;

III - solicitar manutenções preventivas no veículo e/ou máquina sob seu uso e responsabilidade durante o trabalho, zelando e cuidando do patrimônio, mantendo o equipamento limpo, asseado, engraxado e lubrificado;

IV - não haver registro de problemas mecânicos ou quebra do veículo e/ou máquina sob seu uso e responsabilidade durante o trabalho, decorrentes de mal uso;

V - não ter recebido nenhuma penalidade por infração disciplinar no mês de apuração;

VI - ter atendido a todas as convocações de seus encarregados;

VII - desempenhar com eficiência e agilidade suas funções.

Art. 3º. Para fins de apuração do fator assiduidade, serão considerados os dias efetivamente trabalhados, fazendo jus a gratificação de que trata a presente lei apenas os servidores que apresentarem frequência integral no mês de apuração.

Parágrafo Primeiro: Serão considerados efetivamente trabalhados os dias em que se verifiquem ausências comprovadas com documento, decorrentes de:

I – licença maternidade;

II – licença paternidade;

III – motivada por acidente de trabalho.

IV – atestado medico

V – demais ausências previstas no Art. 22, da Lei Complementar Municipal n. 036 de 01 de dezembro de 2010.

Art. 4º. O encarregado imediato do servidor avaliado juntamente com o mecânico responsável pelo conserto, certificarão documentalmente se eventuais problemas mecânicos ou quebra do veículo e/ou máquina foram causados por mal uso do servidor.

CAPÍTULO III

Da Avaliação e do Pagamento

Art. 5º. O Processo de Avaliação será realizado de forma contínua ao longo do mês e o pagamento na folha do mês de apuração;

Art. 6º. A avaliação será realizada pelo encarregado da divisão de Recursos Humanos em conjunto com o Secretário da pasta onde o servidor estiver lotado.

Art. 7º. A importância paga a título da "Gratificação Especial de Incentivo" possui natureza de verba indenizatória, não enseja incorporação, não possui natureza salarial, e não constitui, ainda, base de cálculo de contribuição previdenciária.

Art. 8º. Esta Lei Complementar tem validade de 01 (um) ano a partir de sua publicação.

Vidal Ramos, 01 de abril de 2021.

___________________

NELSON BACK

Prefeito Municipal

Informações Complementares

SubcategoriaNão configurado
StatusNão Informado
NúmeroNão configurado
AnoNão configurado
Epígrafe
EmentaNão configurado
Assuntos Relacionados
Projeto de LeiNão configurado
Data de SançãoNão configurado
Data de Início de VigênciaNão configurado
Data de RevogaçãoNão configurado